terça-feira, 19 de maio de 2009

Disney



Lembro-me como se fosse ontem da magia que a Disney conseguia produzir.
Tinha 8 anos quando vi essa grande obra prima chamada Alladin. E apenas 10 quando contemplei a Disney a superar-se a si mesmo com a criação de Lion King. Após isso não tenho mais memórias de nenhuma obra que me tenha fascinado tanto como as duas que referi acima.

Tinha começado entretanto o declínio das obras 2-D e o aparecimento de produtos feitos inteiramente em computador. Perdeu-se a magia clássica e ganhou-se uma nova magia mais virtual. Não melhor nem pior, mas sim diferente. Quando a Disney anunciou o abandono do cinema 2-D há uns anos atrás via-se assim o fim de um reinado de ouro de mais de 75 anos que encantou gerações de crianças como eu ao longo dos anos...

Agora, graças ao blog do meu amigo JB Martins vi a noticia que a Disney prepara-se para voltar com o que promete ser uma daquelas obras "à antiga".

A ver vamos...


0 Comentarios: