terça-feira, 12 de maio de 2009

Visitas...

Lembram-se daquela vez em que eu e o Marek perdemos o comboio em Londres e tivemos que ficar em casa de uns amigos dele? Era um romeno e uma polaca. Gente muito fixe que nos deu abrigo.

Este sábado decidiram fazer uma visita aqui à terra do tio Newton.

Após um grande pequeno-almoço ao ar livre aqui no pátio da casa com o sol e os passarinhos a fazerem companhia, decidimos ir fazer punting que basicamente é andar de barco no rio aqui de Cambridge.

Já agora, sabem como é que se chama aqui o rio de Cambridge?

Quem vem a Cambridge tem que fazer punting. Tem que andar nestes barquinhos.
No fundo são barcos tipo "jangadas" em que uma das pessoas se atreve a remar com um pau enorme ou paga para ter um profissional a fazê-lo. Nós eramos 5 e todos nós tentamos dominar o catano do barco nas águas turbulentas do rio.

Este passeio é fantástico porque para além de passarem um bom momento, podem levar uma garrafa de vinho, morangos e conviver enquanto passam por trás dos 3 maiores e belos colégios de Cambridge: King's, Trinity's e St. John's College.

Aqui podem ver o Marek, com o detalhe para o seu chapéu de palha que tanto insistiu para trazer de casa. Por trás vêm o enorme jardim por trás do King's College com a sua enorme e mais bela catedral de Cambridge - King's Cathedral.

Reparem que o homem era tão bom a remar que o nosso barco se encontra na perpendicular em relação ao rumo do rio. Vejam a quantidade de pessoas que se encontram por ali...




Eu também tenho que admitir que fui um bocado atado para aquilo. Mas ao fim de um tempo lá se apanha o jeito da coisa.

Após o belo passeio decidimos fazer o primeiro barbecue cá da casa. Inauguramos assim o evento com brutais brindes de binho enquanto a carne se regalava ali nas brasas. Com binho, carne, música e muito boa companhia passamos um bom momento.



Ah.
É verdade.
O nome do rio é Cam.

pista: Cambridge = Cam+bridge sendo que "bridge" significa ponte.

1 Comentarios:

vodkat disse...

catano! voces nos barcos matavam-se uns aos outros quais carrinhos de choque a pouca velocidade. eram mais c'as mães!! e aposto q o teu barquinho ia mais ao fundo do teu lado!! bahahahah