terça-feira, 19 de maio de 2009

Sir Ian McKellen



Acabo de ver um filme que não via há anos.

Chama-se "O Último Grande Herói" com o Arnold Schwarzenegger.
Em duas palavras: uma merda.

Mas mesmo assim é um filme leve de se ver e com uma acção continua. E no fim faz-me sempre sonhar na magia do cinema. Aconselho para uma noite em que não tenham grande coisa para fazer. Metam pipocas pelo meio e tá andar.

Falo no filme porque só hoje é que reparei que, no filme, o papel de Morte (do belo filme Seventh Seal, do grande sueco Ingmar Bergman) é interpretado por um actor que admiro como o catano.

Falo do grande Sir Ian McKellen.
Este gajo é um senhor e tem uma presença magnética no grande ecran. É o típico british, mas dos cools, daqueles que metem pinta e respeito. Estudante aqui na Universidade de Cambridge, andou no mesmo colégio da minha miúda - St. Catherine's.



Para quem não está a ver quem é, ele interpretou Magneto na saga dos X-Men e o feiticeiro na trilogia do Senhor dos Aneis. Não me lembro do nome do feiticeiro porque odiei todos os filmes do Senhor dos Aneis. Abomino tal desperdício de tempo.

Mas para além destes mais populares filmes, este senhor que por acaso até é "Sir", entrou em peças de teatro premiadas e brilhou sempre com um poder imenso.

De notar que McKellen não come carne, mas sim só peixe.




0 Comentarios: