segunda-feira, 6 de julho de 2009

Aviso em espanhol...

No que diz respeito ao meu post sobre a viagem a Barcelona a custo de apenas 1 euro, o meu querido tio JB alertou-me, através de um comentário, sobre o seguinte:



...sem parecer alarmista... não sei se será boa ideia ir a Espanha nos próximos meses...

...acabei de confirmar o que já suspeitava face à evolução da Gripe A em Portugal nos ultimos dias com uma simples conversa de café, com uma pessoa ligada directamente à Direcção Geral de Saúde, que existe a convicção e a quase garantia, dentro da DGS, e nomeadamente no Instituto Ricardo Jorge, que será pelas delocações a Espanha que a gripe A será introduzida no nosso País, em grande escala e num curto espaço de tempo...

...Segundo as avaliações de difusão da doença,(internas e não divulgadas para não causar alarmismos públicos) em Setembro e Outubro teremos um aumento exponencial da doença no nosso País devido às deslocações de férias ao nosso vizinho...

...outra preocupação prende-se com as visitas de negócios, que são, como todos sabemos, em grande número entre os nossos dois paises..

...normalmente, poderias levar isto na brincadeira, porque como bem sabes, não me deixo levar pelo alarmisto desmesurado das noticias e pelo exagero do que na realidade é esta doença...

Contudo, e tendo em conta, pelo que já me informei, a gripe A, não é uma gripe qualquer, sendo verdadeiramente perigosa, se calhar não para mim ou para ti que temos caparro para aguentar uma coisa dessas, mas para que é mais débil, e quanto a isso convém estarmos conscientes...

...como tal, não digo para não ires a Espanha, mas digo para teres o máximo cuidado com a eventual possibilidade de seres portador do virus... toma atenção aos factores de risco, e caso sintas algum sintoma por minimo que seja telefona para a Linha Saude 24...não esqueças que aqui em Portugal, entras em contacto com pessoas de idade avançada e que, por questões de saúde, já não se encontram capacitadas de 'lutar' contra uma doença viral deste calibre, até porque normalmente as pessoas a que me refiro só ligam às doenças em caso já avançado o que neste caso poderá ser catastrófico...

...fica bem

Cá fica assim o aviso para aqueles que também estejam a pensar em viajar.
Um abraço pela consideração e alerta.

1 Comentarios:

Anónimo disse...

bom eu acho que deverias levar muito a sério o aviso que te fizeram sobre deslocações a espanha.
Na verdade a gripe estará aí galopante,vinda de nuestros hermanos, não tardará muito.
Todo o cuidado é pouco.............




Pikaxouriços.