quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Centre Court - Wimbledon

No último fim-de-semana em Inglaterra fui até Wimbledon em Londres onde ocorreu a grande final entre Roddick e Federer. Para mim foi melhor que ir ao estádio do Wembley.

Sempre tive um pequeno prazer no ténis, embora seja uma trampa a jogar. Mas sempre gostei do jogo e acima de tudo gosto do ambiente que rodeia o ténis. Gosto do verde, do silêncio e emoção que se transpira no jogo. Talvez seja pelas mesmas razões que gosto tanto de golfe.

Seja como for, tive oportunidade de ir ao Centre Court onde se deu a maior e mais longa (4h 40 min) final de Wimbledon. Foi no ano passado entre dois gigantes - Federer e Nadal, onde o tinhoso do espanhol ganhou no fim, já de noite. No entanto este ano o mundo viu a justiça a ser feita ao ver o troféu em voltar (pela 6a vez) às mãos de Federer, novamente o número 1 do mundo.

Já fiz aqui referência a Roger Federer, esse campeão do ténis mundial.

Aqui podem visualizar o Centre Court e ainda podem ver as bancadas "reais" (de Realeza) ali do lado esquerdo da foto, onde o grande Pete Sampras chegou e viu o jogo. Já o jogo tinha começado quando Sampras decide aparecer assim já atrasadito (10 minutinhos após o início) causando um burburinho entre a audiência e finalmente um aplauso por parte do público que parou para homenagear aquele que é o Rei de Wimbledon (com 7 títulos).

No fim Sampras limitou-se a ver Federer conquistar 15 Grand Slams e assim a ultrapassar o seu record pessoal de 14 Grand Slams. Uma nova História tinha sido escrita ali naquele campo, apenas duas semanas antes de eu ter estado lá...




PS: Sou da opinião de plantar ali uma macieira no meio do Court.

2 Comentarios:

johnnie walker disse...

Sim Elisabete, este post foi dedicado a ti...

Beijo

JB disse...

....hummmm...acho que ficava melhor uma plantação de batatas...o terreno é bom para a batata...daria grandes batatas...e boas... fritas...com muito óleo...gordurosas...