sábado, 26 de setembro de 2009

Especial Eleições II: 7 pecados mortais...



Vou sair um pouco da minha "diarreia mental" que o meu querido tio JB teve a eloquência de escrever num comentário a um post anterior. Por isso mesmo vou publicar aqui em exclusivo dois posts de cariz "Special" sobre as eleições.

Vamos entrar no dia da reflexão, por isso embora esteja a escrever este post já na madrugada de sábado (26 de Setembro), oficialmente o relógio do blog regista ainda sexta-feira. Por isso estou dentro da legalidade. E como no dia de reflexão não irão ver nada da campanha na televisão, é bom que percam tempo aqui no meu estaminé a lerem algo de verdadeiro.

Queria primeiro apelar ao voto. Quem não concorda com o sistema democrático (e por isso acha que não deve ir votar) que me envie, por mail, um modelo de governação menos mau do que temos presentemente. Se não conseguirem, então levantem o cu do sofá e vão lá votar, nem que seja em branco ou nulo. Demonstrem o vosso descontentamento...

Não vou estar para aqui a dizer em quem acho que devem votar. Não tenho esse direito nem sou presunçoso a esse nível.

Apenas irei colocar aqui 7 factos que demonstram a minha visão que é aceite universalmente como a mais correcta e dogmática da Humanidade.

1 - O Governo de Sócrates não tem escutas em Belém. Isto porque de acordo com um email "interceptado" entre jornalistas do Público, verifica-se que a notícia das escutas foi "encomendada"por alguém de Belém. Então num gesto altamente estúpido, passados uns dias, o Presidente da República Cavaco Silva demite o seu assessor (de há mais de 20 anos) Fernando Lima. Só é burro quem não quer perceber que esta notícia existiu para prejudicar a campanha do Sócrates. A isso chamo jogo sujo, típico de pessoal sujo e sem escrúpulos que é típico daqueles tipos que não se sentam nem à esquerda, nem no centro. Sentam-se mais do outro lado. Também devo dizer que Cavaco (camelo) ainda não se pronunciou sobre o assunto, piorando a situação que o próprio permitiu arrastar não agindo com a IMPARCIALIDADE e isenção partidária que se exige de um Presidente da República. Isto para não dizer que "escutas em Belém" é crime de Estado e acusações destas não se devem fazer sem fundamento e devem deve ser logo remetidas para o Procurador Geral e não se deve deixar para depois das eleições.

2 - Manuela Ferreira Leite usou como arma principal na luta contra Sócrates o TGV. Criticou duramente esse projecto durante a campanha. Mas na realidade, quando era Ministra das Finanças do Governo de Durão Barroso participou na cimeira Ibérica da Figueira da Foz, em Novembro de 2003, na qual foi assinado um acordo em que o Executivo se comprometia a construir quatro linhas de TGV, dando inclusive prioridade máxima no Orçamento de Estado. Mais palavras para quê? Tá visto que esta senhora é exactamente a gente que representa - uma merda. Toda a notícia aqui.

3 - Manuela Ferreira Leite permitiu que António Preto e Helena Lopes da Costa entrassem nas listas do PSD na da líder. Estas pessoas estão acusadas em processos judiciais.

4 - De acordo com a Sábado e não só, haviam votos a serem comprados por 25 ou 30 euros entre militantes do PSD. E sabem quem é que (entre outros) eram coniventes, dando cobertura a estas práticas? António Preto e Helena Lopes da Costa. Os nomes que citei no ponto 3 que estão acusados em processos judiciais. Realmente a escumalha e merda nunca andam sozinhas...

5 - Alguém ainda se lembra do Caso Moderna que envolvia o Paulo Portas? Se eu perguntar, alguém me sabe dizer exactamente qual é a sua relação com a Universidade Moderna? Pois é. Já caiu no esquecimento. Mas a mim é difícil esquecer o que foi uma óbvia pressão politica quando na altura em que Portas era Ministro da Defesa do Governo de Durão Barroso, a sua "amiga" Ministra da Justiça Celeste Cardona conseguiu sacudir o assunto Moderna para debaixo do tapete e livrar o Paulo Portas de um assunto que lhe tava a dar assim um comicho que incomodava. Por acaso, por volta da mesma altura, o escândalo da Casa Pia rebentou, virando a atenção dos portugueses para os rabinhos das crianças. Recomendo este artigo do falecido Eduardo Prado Coelho acerca do assunto.



6 - Paulo Portas é um tipo de coragem. Cá está um homem a dançar no meio das peixeiras, a tocar pandeireta e apelar ao voto sério dos portugueses. Como é que podemos levar a sério um homem que foi demitido pelo Presidente da República há 4 anos atrás?Sim, porque não foi o Santana Lopes que foi demitido. Foi o XVI Governo Constitucional que foi demitido pela primeira vez em mais de 860 anos de história do país. Se não desempenhou bem a sua função como Ministro da Defesa, estará apto para desempenhar a de 1º Ministro?

7 - O caso Manuela Moura Guedes é algo de outro mundo. Não quero repetir o que já escrevi anteriormente. Mas peço um pouco de inteligência aqueles que ainda pensam que é tudo pressão do Sócrates por trás. A caso acontece a 1 mês das eleições e o único partido a sair prejudicado é o PS. Lembram-se de mais algum caso mediático que visava prejudicar o PS e que tenha saído nos últimos 15 dias? Senão se lembram, voltem a ler o ponto 1.

São estes os 7 pontos que me lembro agora a altas horas da noite. Nem referi a patética jogada politica de Manuela Ferreira Leite quando fez um discurso, plagiando um grande senhor - o Ditador Oliveira Salazar.
Classe.

Nem refiro o despacho de Manuela Ferreira Leite (quando era Ministra da Educação) que não permitia que os funcionários fizessem declarações aos meios de comunicação sem serem autorizados previamente. Isto é o quê? Liberdade? Ou será Censura? Ainda se usa o lápis azul? Pensem se querem isto no futuro...

E de pensar que tenho amigos meus novos e jovens que vão votar no PSD...

*suspiro*

Era para colocar aqui o longo texto que escrevi sobre o Sócrates nessa mítica madrugada de 20 de Maio. Estão lá todos os factos (e não estimativas ou coisas que se mandam para o ar sem fundamento) do que eu acho do Eng.(?) José Sócrates. Convido a lerem ou re-lerem para refrescar as vossas memórias e desse modo influenciar (à força toda) o vosso voto no dia 27.
Basta clicarem aqui. Mostrem aos vossos amigos e familiares...

Já sabem que existe ali em baixo o botãozinho para os comentários destinados aqueles que acham que não fui justo com alguma coisa que aqui escrevi.
Fiquem à vontade...

0 Comentarios: