quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Roman Polanski...




Roman Polanski é um realizador de cinema. No seu currículo já conta com grandes obras e até um Oscar. Entre essas obras, muito de vocês irão reconhecer "Bitter Moon", "Oliver Twist" e a obra que lhe deu o galardão máximo em Hollywood - "The Pianist".

Admito que vi algumas coisas dele, mas não sei dizer se é bom homem ou não a fazer o que faz. No entanto o que me traz aqui é diferente.

Em 1978 foi acusado de "fazer o amor" com uma menina de 13 anos. Crime esse que ele próprio admitiu e ao qual passou, devido a acordo legal, 40 dias numa prisão hospitalar para avaliar o seu estado mental. Porém, quando alegadamente a Justiça americana tinha intenções de o meter mesmo na prisão, ele fez as malas e foi comprar tabaco a França ficando por lá durante mais de 30 anos.

Foi agora apanhado na Suíça, durante uma cerimónia que o ia homenagear. Está aguardar na prisão o possível pedido de extradição por parte dos EUA.

Enquanto isto, mais de 100 figuras do cinema (maioria europeu) pedem a sua libertação...e o Governador da California (estado onde ele foi julgado) pode perdoar o seu crime. Acontece que o Governador é o Arnold Schwarzenegger.

A meu ver, creio que quando cometemos um crime, não importa se somos padres ou cardeais...creio que a Justiça é igual para todos...

Imaginem o que aconteceria a uma pessoa normal. A esta altura já estaria presa sem contestar. Por isso concordo com a sua devida condenação conduzida pelo sistema legal em vigor. Sem favores sem coisa nenhuma.

Até o maior artista do mundo tem pecados para expiar como o comum dos mortais e não se encontra acima da Lei...

4 Comentarios:

Clara, a italiana. disse...

Pôs-se a dar FACADINHAS com uma menina pikinina depois é o que dá.... Esses não devem ser perdoados...

johnnie walker disse...

Ciao Clara..

Como tu sei italiana, devo scrivere in italiano. Adesso vediamo una cosa, FACADINHAS con una bambina c'e qualcosa che non si puoi perdonar. Mai!

Magari direi che non possiamo perdonare anche una simple FACADINHA sensa avere una bambina.

Comunque io credo che tutti noi non siamo innocenti...

Ci vediamo Clara!

Clara, a italiana. disse...

Ciao João
È voluto scrivere che si pensa che sono stato io, ma ora ho da fare dando FACADINHAS ... Ma sono d'accordo con te, nessuno è innocente ... il FACADINHAS accadere, a volte, quando meno te lo aspetti. Ma non con i bambini.

Scusa gli errori, sono ubriaco.

Doei

ahahahahah

johnnie walker disse...

ahahahah

bravo!