terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Avó + PS2

Felizmente tive a sorte de conhecer os meus avós. O meu avô paternal já morreu, mas tive o privilégio de o conhecer ainda um pouco. No entanto sou abençoado com duas avós diferentes mas que tiveram uma grande influência (e ainda têm) na minha vida.

Esta é a minha avó paternal que já conta com 86 primaveras e a foto seguinte demonstra a sua eterna juventude.



Foi tirada no dia de Natal quando estávamos todos a relaxar. Não olhem ao grande avental nem ao robe do meu primo. Admirem sim a vontade de viver de uma senhora que já viu uma Guerra Mundial e assistiu a uma Revolução. Admirem a juventude e vontade de viver de alguém que já ultrapassou os 86 anos...

Eu creio que quando chegar aos 80 anos já me vou estar a babar pelas pernas abaixo. Nem sequer me vou lembrar do meu nome. Por isso é um privilégio ver a minha avó com um comando da Playstation a jogar...

E dizia-me ela no outro dia: "Quero aprender inglês..."

(...)

Recordo-me de um comentário de um idoso que me disse uma vez em Cambridge que quando somos velhos a nossa mente quer fazer tudo, mas o corpo já não responde mais...

4 Comentarios:

Pikaxouriços. disse...

oi meu!!!!
Tudo de bom.
Já agora diz-me quem esse cara com cara de anormal que está ao lado da belha a jogar??????
Pões cada cromo no teu blog......que até parece mentira.
Tem mais pinta a belha que o gajo!!!!!!!!!!!!!!!.
Xau.

Bom Ano.

johnnie walker disse...

O senhor que se encontra ao lado da senhora é o meu primo Bernardo. Esse camafeu com o dom de esmagar adversários no PES.

Creio que no entanto, a senhora deu cabo do canastro do bernardo...

De reparar num outro senhor anormal atrás do sofá, também ele de robe azul. Parecia a hora do robe...

O Primo fixe disse...

Respeito carais senao lebais todos um par de galhetas bem dadad ó o caraças! ai ai ai!

Um abraço como deus manda|

johnnie walker disse...

Oh Primo Fixe!

Acalmai a vossa fúria! ninguem quer lebar galhetas nas bentas...

Afirmo que foi você, lord almighty, que venceu no PES.

Um outro abraço, como voce manda!