quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Moonwalk para 2030?



Não gosto de teorias da conspiração. Nunca fui de estar em caves escuras a pensar que há uma seita que controla o mundo e que há OVNIS na Área 51.

Há uma teoria muito ridícula que diz que o Homem nunca pisou um pé na Lua.
Se quiserem saber mais, cliquem aqui. Aparentemente as pessoas começaram a estranhar quando viram nas imagens, uns tipos lá atrás a lutar.



Mas quando leio no Público esta notícia e vejo que "seria necessário um enorme aumento do orçamento para tentar aterrar um punhado de astronautas na Lua antes de 2030." sinto algo de errado.

É como se há mais de 40 anos atrás a Humanidade tivesse tido a oportunidade de ter criado uma maneira incrível de viajar até ao centro da Terra e agora, com o avanço brutal e exponencial da tecnologia, não conseguíssemos repetir esse feito.

Catano, é impressão minha ou com o avanço tecnológico as coisas deveriam ficar mais fáceis?
Hoje em dia temos satélites a guiarem os nossos carros em Esgueira e Aradas, temos kilometros de tubos onde fazemos colidir átomos a velocidades e temperaturas estonteantes, temos a possibilidade de estar no meio do deserto do Sahara e ter internet, telefone e ainda câmara de vídeo, tudo num aparelho que cabe na nossa mão, temos um mundo ligado por fios invisíveis que nos torna numa aldeia global, temos relatos directos de pessoas que há 40 anos nunca poderíamos ter conhecido, graças a Youtubes, Facebooks e assim. E estão a dizer-me que é preciso "um enorme aumento do orçamento para tentar aterrar um punhado de astronautas na Lua antes de 2030."???

Eu não quero ser o tipo da cave, mas não acham isto um bocadinho estranho?
Eu ainda pensei que os tipos da NASA ainda fossem pedir alguma ajuda aos aliens e OVNIS da área 51...

0 Comentarios: