quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ofertas e estratégias...idiotas...



Foi falado na maioria dos blogs de cinema. A Blockbuster fechou as portas em Portugal.
A razão deve-se ao forte declínio no volume de negócios.

Mas então e estamos admirados??!?!?!?
Quando o aluguer de um filme recente ultrapassava os 2,5€ é óbvio que não tem futuro. Mas é preciso um génio empresarial para ver que agora um DVD nos hipermercados custam 3 euros (novos), que temos televisão por cabo com mil canais e ainda a oferecer vídeos on-demand sem levantar a peida do sofá, que temos uma infinidade de filmes para sacar da internet e ainda têm coragem de nos cobrar 2,5€ por filme?!?!?!?!?

AHAHAHAHAHAHAHAH

Fico feliz por terem fechado. Com estes atentados à carteira queriam o quê? Este negócio de clubs de vídeo deu o que tinha a dar há cerca de 15 anos atrás, quando ainda se alugavam VHS. Mas agora os tempos mudaram, para o bem do consumidor, e mesmo assim a Blockbuster mantinha a arrogância de não mudar a sua estratégia?

Azar.

Mas não é por causa da Blockbuster que escrevo este post.
Queria antes de tudo realçar que ainda há promoções do catano. A ryanair é para mim a rainha das promoções. Viagens a 1 cêntimo é coisa do além. Eu nunca vi um produto à venda por 1 cêntimo, quanto mais uma viagem de avião.

Mas há uma loja de jogos que faz promoções ainda melhores. São melhores porque roçam o ridículo. Nesta loja é possível encontrar um jogo novo MAIS BARATO que o mesmo jogo usado. Sim, o jogo usado é mais caro. São estratégias de marketing que ultrapassam o conhecimento da plebe. Nós somos zombies destas grandes empresas. São anos de estudo detalhado. É demasiado complexo para nós questionarmos estas jogadas arrojadas. Meter um produto usado, mais caro que o novo, é simplesmente genial. O consumidor vai pensar:

'espera lá...se o usado é mais caro que o novo, então é porque o produto é super bom. Tão bom que depois de se usar, torna-se ainda melhor.'

Pois é. Assim vai a inteligência.
Mas o que vos queria mostrar era uma outra promoção fantástica, da mesma loja! Trata-se, segundo eles, de uma 'SUPER OFERTA'. Tão super que até merece ter na embalagem um selo especial a berrar aos olhos o quão SUPER OFERTA é o produto.

Vejam pelos vossos próprios olhos:



E depois admiram-se porque é que há tanta pirataria. É que comprar um produto destes seria um insulto à nossa inteligência. "Epah, agora que fizeram um desconto de 4 CÊNTIMOS, já vale a pena comprar." Arre catano para isto. Continuem assim e depois queixem-se...

2 Comentarios:

xiquinho o patarata disse...

A super oferta não é só os 4 centimos..
É que o jogo em questão tem como oferta adicional um vibrador em silicone a pilhas.......
Comprem e vejam!!!!!!!!!!!!

johnnie walker disse...

Sim. Concordo!
Acho que se alguém é tanso para comprar um produto com desconto de 4 cêntimos, então merece realmente um vibrador pelo cu acima (de borla).