segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dr. House = Dr. Joseph Bell



Há coisas na vida que são do catano mesmo.
Acabei de escrever há cerca de 2h um post sobre as semelhanças entre Dr. House e Sherlock Holmes. Como podem ler aí, Sir Arthur Conan Doyle criou a personagem de Sherlock Holmes baseando-se num médico da vida real chamado Joseph Bell.

Agora estou a ver um episódio de House, que já não via há mais de um ano e que comecei hoje a rever por causa do dito post, e vejo que no episódio 11 da 5ª temporada, o Dr. House recebe uma prenda de Natal. Essa prenda é um livro real chamado:

Manual of the Operations of Surgery

O autor desse livro é nem mais nem menos que Dr. Joseph Bell.
Coincidências é uma coisa do catano e este House está cheio de referências a Sherlock Holmes...

4 Comentarios:

Pedro disse...

Desde o principio que o Dr. House foi assumidamente inspirado por Sherlock Holmes pelos seus criadores.

johnnie walker disse...

Concordo plenamente. Mas aprecio estes pequenos Easter Eggs espalhados pelo House...

Abraço

Pedro disse...

E olha que o House está cheio deles. Viste um episódio em que ele ia a baile de máscaras de médicos (de um congresso) dedicada aos anos 80 e ele apareceu vestido como o personagem dele do BlackAdder e quando toda a gente ficou a olhar para ele fez aquela cara de estúpido que tinha no BlackAdder e disse "Disseram anos 80 mas não disseram de que século..."

johnnie walker disse...

Vi sim senhor. Se não estou em erro, é o episódio em que o House tenta saltar à crica da patroa e fica com o bergalho na mão a pingar porque a gaja já tinha quem lhe aquecesse o mexilhão...