sexta-feira, 30 de abril de 2010

Stephen Hawking e os aliens...



“Se os extraterrestres nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às [que aconteceram] quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos”, aponta o professor Stephen Hawking da Universidade de Cambridge, doutorado em Cosmologia.

Eu não sei se concordo com esta visão. 
Imaginem uma civilização super avançada. Ou pelo menos avançada ao ponto de viajar pelo Universo entre galáxias, como nós, humanos, viajamos entre Aradas e Esgueira. Uma raça assim teria o controle sobre as mais básicas e avançadas tecnologias que nós, humanos, ansiamos controlar. Coisas como fusão nuclear, viagens interplanetárias ou simplesmente como não deixar colar o arroz ao fundo do tacho, seriam conceitos que uma raça extraterrestre avançada dominaria sem problemas. 

Deixem-me falar de um gajo russo chamado Kardashev que um dia elaborou uma escala para medir o avanço de uma civilização. Segundo Kardashev existem 3 tipos de níveis:
1. Tipo I - Uma civilização que é capaz de usar a energia disponível de um planeta.
2. Tipo II - Uma civilização que é capaz de usar a energia disponível de uma estrela.
3. Tipo III - Uma civilização que é capaz de usar a energia disponível de uma galáxia.

O famoso cientista Carl Sagan, calculou em 1973 que a nossa civilização se encontrava abaixo do Tipo I, mais concretamente no valor 0,7. Ainda não usámos totalmente os recursos que a Terra tem para nos oferecer...
Então assim sendo, podemos facilmente concluir que uma raça extraterrestre deve estar pelo menos no nível II. Um nível ao qual já conseguem extrair a energia a partir de uma estrela (tipo o Sol). Energia necessária para realizarem as suas tarefas diárias, como aquecerem as suas casas e alimentarem os seus automóveis.

Então não sei se um dia nos encontrarem aqui na Terra vão usar-nos como escravos ou vão dominar-nos. Uma raça que já atingiu um nível tecnológico tão avançado já não precisa de andar à busca de novos planetas à procura de novos recursos energéticos.

O máximo que podem fazer com a gente é assim tipo uma estância ou um circo. Como nós usamos os macacos e leões no circo... Mas nós somos idiotas...

A ver vamos como a coisa corre...

0 Comentarios: