segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma realidade alternativa para Neil Perry...



Não consigo parar. O meu cérebro não me deixa.

Eu comecei a escrever o texto sobre as semelhanças do Dr. House com Sherlock Holmes há mais de uma semana atrás, mas devido à falta de tempo, deixei-o assim em arquivo e só hoje peguei nele novamente.

Desse texto, passo a escrever de seguida um novo post inserido na rúbrica "Scenes". Até aqui tudo bem. A minha intenção inicial era colocar o discurso final de Al Pacino do filme Advogado do Diabo, como já vinha pensando há uns dias. Mas não sei porquê, houve aqui um neurónio (o único sobrevivente) que estalou e decidi meter uma cena de Good Will Hunting com Robin Williams.

De seguida, outro neurónio (o que estava a recuperar de coma) estalou e vi pela primeira vez que a barba de Robin Williams afecta a qualidade dramática dos seus filmes. No final desse post, adicionei uma excepção à regra que é o filme Dead Poets Society (O Clube dos Poetas Mortos).

Depois começo a ver um episódio (escolhido ao acaso) do Dr. House e vejo que há mais uma referência a Sherlock Holmes, o que me leva a escrever o post anterior. Depois de o ter escrito, continuo a ver o mesmo episódio que se passa durante a época natalícia...quando um outro neurónio (o que estava escondido) estalou e fez-me lembrar de uma curiosidade que eu notei no primeiro episódio de Dr. House que vi na vida.

Já vão perceber o porquê deste texto todo...

Conhecem o melhor amigo de Dr. House?



É este aqui.
Chama-se Dr. James Wilson e é interpretado por Robert Sean Leonard. Este actor também entrou num outro filme - O Clube dos Poetas Mortos. Neste filme, a sua personagem (Neil Perry) era um estudante de liceu que tinha um pai que queria que fosse médico...


Neil Perry

- Para quem nunca viu o filme aconselho a parar por aqui! -

Em Clube dos Poetas Mortos, Neil Perry mata-se com um tiro na cabeça durante a época natalícia...

Estão a ver a coisa??

Falei nas semelhanças entre Dr. House e Sherlock Holmes. Depois passei por acaso para uma cena com Robin Williams, o que me levou a escrever a coisa da barba dele (que notei pela primeira vez) e a deixar uma nota no fim acerca do Clube dos Poetas Mortos. Depois vejo um episódio qualquer de Dr. House que se passa durante o Natal e que contém mais uma referência a Sherlock Holmes. Além disso, porque é durante o Natal, lembro-me da incrível curiosidade de que o mesmo actor que deveria ter sido médico em Clube dos Poetas Mortos, interpreta um médico na série Dr. House!!!!!

Pronto.
É oficial. Não tenho mais neurónios...

0 Comentarios: