domingo, 23 de maio de 2010

Campeão Europeu 2010...



José Mourinho tem um dom.
Não sei qual é o seu truque, mas alguma coisa o homem deve fazer...

45 anos depois, o Inter de Milão levanta a maior das taças - Campeões da Europa. Foi o terceiro troféu deste ano para o Inter, fazendo o tripleto e ganhando tudo o que tinham a ganhar.

O jogo de hoje não foi soberbo, mas existiram dois momentos que gostei. O abraço de Mourinho a Van Gaal (treinador do Bayern) ainda antes do jogo acabar e o facto de não haver um italiano a jogar no Inter (com excepção no fim).

Mourinho fez outra vez o impossível. Ganhou ao campeão inglês (Chelsea), ganhou ao campeão espanhol (Barcelona) e venceu ao campeão alemão (Bayern Munich). Realmente para ser o campeão da Europa, o Inter passou a prova sem nada apontar. Ganhou aos maiores campeões europeus e por isso merece levantar a taça.

Mas Mourinho ainda vai mais longe. Ele foi capaz de vencer ao seu mentor (Louis Van Gaal). É que nos anos 90, Mourinho trabalhou como treinador adjunto do Barcelona, em que Van Gaal era o treinador principal. Por isso é que gostei de ver o abraço entre os dois...

José Mourinho realmente marcou a história do futebol, como se pode ver pela imprensa mundial, onde claramente atribuem a vitória primeiro a Mourinho e só depois ao Inter de Milão...


1 Comentarios:

Angel disse...

O homem é um verdadeiro FENÓMENO, disso ñ há dúvidas :)