sábado, 22 de maio de 2010

Nike portuguesa...em Espanha...

Há coisas do catano.
Acabo de vir da Praça de Espanha, aqui em Las Palmas, onde estive a ver com franceses, italianos, alemães, espanhóis e polacos, a final da Liga dos Campeões. Eu estava apoiar o Inter Milão por causa do Mourinho e porque não sou assim da cena do Bayern Munich. Gostei de ver o Mourinho (antigo discípulo do Van Gaal) a ganhar ao seu mestre.

Abri agora o site do Público e vejo que a Nike fez um vídeo especial para ser transmitido durante o intervalo da final da Liga dos Campeões. Foi realizado pelo Alejandro Iñarritu, o mesmo de 21 Gramas e Babel. Mais uma vez, Cristiano Ronaldo aparece em grande destaque.

Acontece que no minuto 2.44, aparece uma praça com pessoal a festejar. Pelo que vi, dá para entender que se tratam de festejos de portugueses. Supostamente deveria de ser uma praça de Portugal. Mas quando a praça aparece, de imediato o meu cérebro acciona um mecanismo de estranheza.

Eu estive naquela praça em Outubro passado, numa breve passagem por Madrid antes de vir para as Canárias. E a grande gaita é que eu tirei uma foto com o meu telemóvel.

Tirem vocês as vossas ilações.
A imagem do anúncio da Nike:



A imagem tirada por mim em Madrid:
(Reparem no número de janelas no topo do prédio com a imagem da Nike)



Os malandros nem sequer encontram uma praça jeitosa em Portugal para fazer o raio de uma cena que tem portugueses a celebrar a Selecção de Portugal. Tem que ser tudo em Espanha...

Dou-vos também o vídeo para verem.


0 Comentarios: