sábado, 31 de julho de 2010

Equação Aritmética, by WiC...

Já aqui falei no Brain-Mixer, um blog sobre cinema. O que é interessante neste blog são os ângulos peculiares que o seu autor toma quando aborda assuntos sobre o cinema e televisão. Uma das minhas categorias preferidas é a "Equação Aritmética". Sem segundas intenções, tomo a liberdade para postar aqui uma que pensei quando saía do cinema depois de ver Inception.

Eternal Sunshine of the Spotless Mind
(um casal começa a eliminar as memórias que têm um do outro)


+

Matrix
(Um hacker descobre que vive numa realidade virtual)


+

Dark City
(Um homem procura a verdade numa cidade sem sol e que muda constantemente de forma)

=


4 Comentarios:

brain-mixer disse...

Está aprovado! Eu já vi também e fiquei rendido. Certamente o Brain-movie do ano :D Completamente mind-blowing.

johnnie walker disse...

Ah grande brain-mixer!
Ainda bem que aprovaste e sim, é realmente o filmaço do ano.

Abraço

JB disse...

É pá... ainda não vi o filme, mas estou preparadinho para saltar para uma sala de cinema para o ver.

Não sei porquê, pelos trailers e pelo marketing de lançamento, só pensava no Dark City, aquele filme marado que tenho aqui por casa em VHS e que penso que chegaste a ver... MAtrix?...bem, dizem (e de certa maneira concordo) que foi um plágio de Dark City...

Vamos ver então o Inception...ou em Portugês: A Origem... tudo a ver?!

johnnie walker disse...

O filme vale a pena. Para mim o melhor filme do ano e um dos melhores de sempre...

Ja dediquei mais de 3 posts ao raio do filme...alguma coisa deve ter...