segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Fim do Mundial 2010...



Para mim, o justo vencedor seria a Alemanha. Que máquina de fazer golos. Que precisão, que bem que estava oleada a equipa alemã. É certo que 11 dos 23 jogadores são "estrangeiros", mas pelo o que a Alemanha jogou este Mundial, merecia ter ido para casa com o troféu.

Só neste milénio, a Alemanha foi à final do Mundial em 2002 e perdeu com o Brasil, ficando em segundo lugar. Depois ficou em 3º lugar (após bater Portugal por 3-1) no Mundial de 2006. E este ano fica novamente com um lugar no pódio, depois de ganhar num jogão contra o Uruguai. Aliás, o jogo de ontem foi mais emocionante que o de hoje.

Mas nuestros hermanos são assim. Fazem o jogo do passe que parece que a bola cola nos pés dos jogadores. As cores do Barcelona brilharam no triângulo da Espanha com Xavi, Iniesta e Villa a darem conta do recado.

Melhor jogador deste Mundial? Provavelmente será Villa pelos golos (embora o alemão Muller tenha ganho a bota de ouro pelos seus 5 golos e 3 assistências), mas eu considero que Diego Forlan fez quase tudo sozinho no Uruguai. Com o mesmo número de golos de Villa (5), Forlan foi a máquina que Portugal precisava. O jogador do Atlético de Madrid entrou neste mundial à sombra das estrelas de Ronaldo, Messi e Rooney, e conseguiu fazer mais do que estes 3 juntos. Marcou e levou a equipa ao 4º lugar do Mundial. Também adorei ver Schweinsteiger a distribuir jogo na Alemanha. Mais discreto na sua acção, o germânico fez de tudo no campo dos outros. Driblou, passou e rematou. Um homem verdadeiramente ariano, de fazer Hitler um pai babado.

Daqui a 4 anos há mais!


1 Comentarios:

Pikaxouriços. disse...

Olá amigo.
A proposito da nossa miserável participação no mundial,li num pasquim cá do burgo,que o iluminado Queiroz vai amealhar 700 mil euros pela porcaria que fez.
Será isto verdade????
Estou em crer que sim.