segunda-feira, 12 de julho de 2010

Paul, o simpático cefalópode...



Já devem ter ouvido falar do fantástico e psíquico polvo na Alemanha. Chamado Paul, este polvo acertou todas as previsões sobre os jogos da Alemanha. Previu também a vitória de Espanha na final do Mundial. Teve uma taxa de sucesso de 100%. Adivinhou, por artes mágicas (para ser cientificamente correcto), quem iria ganhar e quem iria perder.

A princípio pensei que talvez fossem as cores da Alemanha que de algum modo atraiam o bicho para abrir a caixa. Mas só depois vi um vídeo e o polvo vem por trás e não consegue ver as bandeiras. Além disso, Paul também previu a derrota alemã contra a Sérvia e a Espanha.

Na minha modesta opinião, creio que temos que mudar as nossas crenças religiosas. Deitemos as Bíblias e crucifixos para o lixo. Temos que nos curvar perante o poder incrível do novo oráculo cefalópode. Eu tenho a certeza que os espanhóis estiveram a jogar hoje tranquilos e seguros da sua vitória. Aliás, o treinador del Bosque disse aos jogadores para nem sequer treinarem. Para irem dar uma volta e apanharem um bocado de sol porque estava seguríssimo da vitória. Não sei se repararam que até os holandeses estavam a jogar só por motivos de calendário. Uns até estavam a falar ao telemóvel durante o jogo. Não valia a pena o esforço.

O problema com este nosso novo Deus, é que Paul já tem 2 anos de vida e a sua esperança média de vida é de 3 aninhos. E para piorar as coisas, o Paul, como um Deus exemplar e digno, ainda não teve qualquer actividade sexual até agora. Por isso, provavelmente não irá deixar sucessores...

Outra curiosidade que acabou mesmo agora de atravessar a minha mente, é que este polvo é o animal mais parecido com o Flying Spaghetti Monster - o famoso Deus fictício criado em 2005. Olhem reparem lá no bicho e nas suas semelhanças:



Acreditem quando vos digo que este é o novo Messias...

0 Comentarios: