terça-feira, 12 de outubro de 2010

Darwin's room...



Charles Darwin, esse grande génio do pensamento e pai da Teoria da Evolução, andou a estudar aqui em Cambridge. O seu maior feito foi ter dado à Humanidade a resposta para a pergunta:

de onde vimos?

Pela primeira vez temos uma linha de pensamento e de raciocínio que é capaz de nos demonstrar que afinal vimos de todo o lado e de lado nenhum. Não evoluímos do macaco, mas evoluímos do nosso ancestral mais antigo de todos que é a própria Natureza. Pela primeira vez não estamos sujeitos a explicações sobrenaturais do tipo "ao terceiro dia Deus criou o Homem". A explicação de Darwin é um raciocínio lógico-dedutivo construído de uma maneira tão poética e bela que nos esquecemos que ainda é uma teoria. Temos que deixar a arrogância fora de casa e aceitar que a qualquer dia uma outra explicação possa servir melhor o modelo de evolução ou possa ser uma resposta à pergunta acima enunciada.

Mas como comecei por dizer, Darwin andou a estudar aqui na Universidade de Cambridge, num dos seus colégios - Christ's College. Foi aí que eu fui para ver o seu quarto. Estas são as suas imagens:
(clicar para ampliar)








Vivia-se muito bem naquela altura. Aliás, a Universidade é só para os mais ricos e privilegiados e não era um sistema aberto para todos como é hoje em dia.

1 Comentarios:

Miguel C. disse...

Boas fotos, quarto acolhedor por assim dizer. Adorei a lareira. ahah