terça-feira, 12 de outubro de 2010

King's College



Como já devem saber (porque não me calo em relação a isto), a Universidade de Cambridge está dividida em 31 Colégios. Para a sua lista completa, cliquem aqui.

Cada um desses colégios é como se fosse uma residência para cada estudante. Aliás, cada estudante tem que receber uma oferta de um dos Colégios, senão não entra na Universidade. Eu recebi do King's College, um dos mais emblemáticos colégios de Cambridge. King's College também é o Colégio mais visitado de Cambridge porque possui uma das mais emblemáticas catedrais do Reino Unido - King's Chapel.



Um pouco como nos contos do Harry Potter, cada colégio tem as suas cores (tal como uma equipa). As cores do meu colégio são o roxo e o branco. Foi fundado em 1441 e é o 8º colégio mais antigo de Cambridge. O mais antigo é Peterhouse com mais de 726 anos de existência.

Este colégio já teve como estudantes grandes nomes internacionais que mudaram o rumo da História do planeta. Entre eles temos Alan Turing (a dar uma contribuição enorme e significativa na 2ª Guerra Mundial ao descodificar a máquina dos Nazis - Enigma) e John Maynard Keynes (o pai da MacroEconomia e cuja linha de pensamento económico está a ser adoptada novamente pelos Estados Unidos e Reino Unido).



O Dinning Hall é também um lugar com uma beleza única. O Dinning Hall será o que se aproxima de uma cantina. É onde se come. Normalmente come-se relaxadamente e casualmente. Mas por vezes temos estes Formal Dinners onde temos que vestir o fatinho e comemos uma refeição composta por 3 pratos e sobremesa. Tudo regado com vinho do bom e com uma sessão musical do coro do King's College.





Como já referi, este colégio tem como simbolo a sua catedral. Enorme e de meter respeito, King's Chapel é vísivel em toda a cidade e é lá dentro que o fascínio começa. Uma das melhores memórias que terei será do dia de inscrição (matriculation day) onde assinamos um documento de honra e onde ouvimos o Reitor do King's College a fazer um pequeno discurso de abertura exclusivo para membros dentro da capela. A foto seguinte retrata esse momento...



Um momento com uma magnitude única e verdadeiramente hollywoodesco...

Aproveito para dizer que todos os dias, quando passo por dentro do King's College, ainda fico espantado e fascinado com a beleza única. Tirei esta foto, com o telemóvel, um dia quando estava a passar pela parte detrás do colégio.



E para finalizar tinha que mostrar aqui uma foto de uma sala de estudo (exclusiva para alunos graduados como eu) em que temos como vista a capela do King's College.


0 Comentarios: