terça-feira, 30 de novembro de 2010

In Memoriam: Leslie Nielsen



Morreu uma das pessoas que eu mais gostava de ver no grande ecran: Leslie Nielsen.

Eu sabia que mal o via num filme que teria gargalhada garantida. Não pelas piadas, mas pelo seu jeito natural de criar humor físico. Talvez o que eu gostava era do humor misturado com a sua mítica cabeleira branca, o que lhe dava algo de sábio e ridículo.

Já dizia o Dave Chappelle que existem pessoas que nascem com o dom de comunicar humor. Pela sua forma de falar, de gesticular, de fazer humor fisicamente. E Leslie Nielsen tinha esse dom de transmitir uma piada seca, mas transmiti-la com o seu ar sério, virando-a num momento mítico.

Sou adepto incondicional de filmes épicos como Airplane e Naked Gun (para não esquecer o Police Squad files). Estes filmes foram as sementes bravas que deram origem a plantas podres como Scary Movie, Spanish Movie, Superhero Movie e assim essas trampas todas - os ditos spoofs.

Adorava o seu ar olhar sério para situações estranhas como quem pensa: "Há algo de estranho com o que acabou de acontecer" (ver minuto 4:15 e minutos 1:55 até 2:40 do vídeo).


minuto 5:01 - Mítico...

2 Comentarios:

Angel disse...

Mais uma grande perda no mundo do entretenimento...

Xiquinho o patarata disse...

Hey,
Na verdade estamos consternados pela morte de um actor que, para lá de uma carreira de 60 anos, ficará conhecido como o tenente "Frank Drebin".
Como gostava de o ver, entre muitos outros,em "Aonde Para a Polícia".
Como sabe "Aeroplano", era o nome do filme que mudou a vida e carreira deste actor, até então um actor "sério", com um curriículo extenso de papéis autoritários,como militares,senadores,e patrões da máfia.
Como eu gostáva deste SENHOR!!!!
Paz à sua Alma.