segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lionel Messi...



Se forem ao Youtube e introduzirem "Barcelona vs ________ 2010" (a linha serve para introduzirem qualquer equipa espanhola) verão que em qualquer jogo, Lionel Messi terá marcado um golo ou feito uma assistência fantástica.

Messi é assim mesmo, um génio. Um pequeno gigante que marca e marca e finta e depois ainda tem tempo para marcar mais uma vez. É difícil não traçar comparações com o grande Maradona. Desde a baixa estatura, ao número 10, passando pelo país de origem - Argentina. Parece que o génio de Maradona simplesmente passou de um ser humano para outro. A diferença é que hoje o futebol é muito mais evoluído e Messi prova ser assim um gigante maior e mais completo que Maradona.

É óbvio que Maradona levou o Nápoles (desconhecida equipa de Itália) ao lugar de campeão de Itália por duas vezes e ainda trouxe uma taça UEFA para casa e parece que fez isso tudo sozinho e apenas comparecendo no campo 30 minutos antes do jogo...

Mas quem vê Messi, vê pura genialidade. E isso advém do facto de quando Messi marca, ele faz parecer tudo tão fácil. Mas ele corre que nem um cavalo, faz fintas impossíveis, muitas vezes rodeado por mais de 4 jogadores e ainda tem tempo de marcar. A isso eu chamo pura perfeição...

E é por isso mesmo que me irrito quando vejo as notícias a gritar pela genialidade de Cristiano Ronaldo e que marca mil golos e bate records e mais não sei o quê... Para mim, Cristiano Ronaldo é um parolo com demasiado dinheiro. É um jogador fantástico e com uma técnica do mais alto nível, mas depende apenas de velocidade e de um remate poderoso. Nada mais.



Fazendo a óbvia comparação entre Messi e Ronaldo, fica claro que Messi fica muito à frente (mas por muitas milhas) de Ronaldo. E há outra coisa que aprecio em Messi - a sua humildade. É um garoto que gera milhões ao Barcelona e gera muita alegria aos adeptos, mas consegue manter-se fora das luzes da ribalta e mesmo em campo faz transparecer aquele ar de miúdo que apenas quer jogar à bola e divertir-se com os amigos... Ronaldo transpira arrogância até entre os colegas de equipa (quem não se lembra da birra que fez por não poder marcar um penalty uma vez num jogo do R. Madrid).

Deixo-vos com um dos golos mais bonitos onde Messi (com apenas 19 anos) passa por 6 jogadores (incluindo o guarda-redes) e marca um golo "à Maradona".


3 Comentarios:

Xiquinho o patarata disse...

Hey.
Na verdade o C.R.7, è um garoto, um parolo e acima de tudo um arrogante de merda.......mas que o gajo tem dinheiro a rodos ....isso è uma verdade
Como ele esbanja dinheiro a torto e a direito......

joemorales disse...

Mas tirando essa faceta do CR7, ele é um jogador bem poderoso. Tem velocidade, técnica, bolas paradas, bom jogo de cabeça e joga com os 2 pés. Um jogador mais completo que Messi, mas o futebol de Messi mete o do Ronaldo no bolso. Vejo uma comparação como a do Maradona vs Pelé.

Futebol disse...

Concordo com tudo---

Parabéns pelo blog

http://sportlabaredasebenfica.blogspot.com/